CAPS ad realiza 1° Arraiá do Zé CAPStrano

  • 0
Aconteceu nesta quarta feira (24 de Julho de 2013) o 1° Arraiá do Zé CAPStrano, a festa junina do CAPS ad, o evento reuniu a equipe de profissionais, apoio e direção da unidade com a participação dos usuários do serviço, em uma tarde de muita animação ao ritmo do forró, a equipe antecipadamente preparou comidas tipicas do São João e toda ornamentação com direito a bandeirinhas e balões. O arraiá do Zé CAPStrano teve ainda bingo e sorteio além de uma fartura de comida do jeito que manda a tradição junina.

A direção agradece a todos que com muita motivação e emprenho fizeram acontecer esse evento. Confira os melhores momentos da festança.

Diêgo, Fátima e Camila e Cléia preparam cachorros
Toninho o homem da Carne moida
Benevides e Camila M fazendo pose
Fartura na mesa
Vanessa mostrando serviço]
Arraiá do Zé CAPStrano
Pose no balão
Quase tudo a base do milho
Fátima degustando milho
Jânio esquenta o milho na fogueira da Junina Oxente
Grande participação na festa junina
Hora do Bingo
Diretora Elsione entrega brinde a ganhador

Capacitação de profissionais de saúde para o tratamento do fumante

  • 0
Aconteceu nos dias 16 e 17 de julho no Hotel Praia Mar em Natal a Capacitação de profissionais de saúde para o tratamento do fumante, dentro da programação do evento aconteceu palestras, apresentação de Grupos de Tabagismos, aulas expositiva dialogada entre outro momentos. O enfermeiro Francisco Benevides e o Médico Psiquiatra Ernane foram os 2 representantes da equipe CAPS ad Macau a participar da capacitação.

Com a participação de profissionais de saúde neste evento fica a possibilidade de melhoria no combate ao uso abusivo do cigarro em Macau.

Benevides, Ernane, Lizabete, Rerezinha e Medica da aeronáutica 
Plenária lotada 

CAPS ad recebe a visita do Pastor Emanuel da Igreja Presbiteriana

  • 0
Na ultima sexta feira 05/07 o CAPS ad recebeu a visita do Pastor Emanuel da Igreja Presbiteriana, o Pastor com o auxilio da psicopedagoga Marli puderam levar aos usuários do serviço as palavras de Deus através da bíblia e de reflexões motivacionais por meio da religiosidade, também faz parte do projeto terapêutico do CAPS o apego a Deus como forma de libertação humana e fortalecimento da alma.

O CAPS ad todas as sextas recebe a visita de religiosos para esse momento de espiritualidade.


Assistente Social e Psicóloga fazem visita de busca Ativa

  • 0
Alguns dos usuários do serviço CAPS ausentam-se do projeto terapêutico por inúmeros motivos (recaídas, trabalho, doença, conflitos familiares entre outros) visando o retorno do usuário ao tratamento a equipe realiza visitas de Busca Ativa procurando saber o que motivou a saída no serviço o que é orientado aos familiares e ao usuário a retornar as atividades do CAPS ad.

No ultimo dia  19/06 a Assistente Social Camila Medeiros e a Psicologa Camila Ribeiro foram realizar mais  uma visita  de busca ativa em uma residencia na comunidade da Ilha de Santana.


Antônio e Benevides comemoram aniversário

  • 0
Os enfermeiros da equipe CAPS ad Macau Antonio Gusmão e Francisco Benevides fizeram aniversário no mês de Junho, os mossoroenses muito bem humorados e excelentes profissionais puderam comemorar a data junto da equipe CAPS ad que parabeniza a dupla e deseja enormes felicidades.

Olha a foto
Toninho
Benevides

O que faz o músico no CAPS ad?

  • 0
ARTE TERAPIA (MUSICA)

Filosofia do aprendizado da musica, desenvolver o potencial artístico dos usuários através da musica;
Levar ao usuário a musica de um modo divertido e recreativo;
Através do incentivo a composição, extrair do aluno os seus sentimentos em relação aquilo que ele normalmente não expõe com facilidade;
Promover ao aluno o entendimento da musica em seu formato teórico, pratico e real;
De modo geral, mostrar ao aluno que a musica como arte, pode transformar as pessoas através de inúmeras coisas e principalmente por meio das palavras


Saiba o que faz o Médico Psiquiátrico no CAPS ad

  • 0
MÉDICO PSIQUIÁTRICO

Diagnosticar a dependência química, as comorbidades psiquiátricas e a gravidade dos problemas psicossociais associados;
Realizar tratamento medicamentoso e psiquiátrico;
Realizar entrevista motivacional, fazer prevenção de recaídas, fazer treinamento de habilidades sociais e de enfrentamento de situações de risco, fazer gerenciamento de caso clinico aplicado ao tratamento do abuso e dependência de substancias;
Tratar grupos específicos como o de mulheres, filhos, idosos e portadores de vírus da imunodeficiência humana e ainda tratar disfunções sexuais, transtornos de identidade e de preferência sexual;
Compreender as noções gerais de prevenção, organização de serviços e politicas públicas frente ao consumo de substancia.